domingo, 9 de dezembro de 2007

Apoios a Marcelino Galo no 2o Turno

No segundo turno da eleição à presidência do PT Bahia, a Tendência Marxista identifica o companheiro Marcelino Galo como herdeiro da plataforma que a TM construiu com o então candidato Pery Falcon no primeiro turno. Por isso, conclamamos a militância do partido em convergir com esses propósitos para eleger, no dia 16 de dezembro, uma direção forte e representativa para ajudar sustentar o projeto do Brasil com o presidente Lula e, na Bahia, com o companheiro Jaques Wagner.
Marivaldo Dias, membro da Tendência Marxista - Bahia


Marcelino Galo à frente do PT/Bahia representa o fortalecimento do Partido, em bases democráticas e socialistas, tão necessário para o aprofundamento das mudanças em curso na Bahia, com o Governo Jaques Wagner. Além do mais, a vitória de Marcelino contribui para a pluralidade nacional do Partido. O PT da Bahia pode dar esta contribuição ao PT de todo o país.
Neila Batista, membro da Executiva Nacional do PT


O PT do nordeste tem um papel decisivo na consolidação partidária nacional. Devemos aprofundar nosso peso. Assim, apóio a candidatura de Marcelino Galo pelo que ela representa, de fato: uma alternativa de esquerda, que contribui para equilibrar a correlação de forças nacional no interior do PT, já que o Estado da Bahia e nossa seção partidária aí têm importância estratégica para a disputa da hegemonia no país.
Professor Pinheiro, vice-governador do Ceará


Nos últimos dois anos o Partido dos Trabalhadores da Bahia cumpriu um papel importante no cenário nacional conduzindo Jaques Wagner à vitória do governo da Bahia. Marcelino Galo conduziu brilhantemente esse papel e precisamos que ele continue contribuindo desta forma.
Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT)


Há segundos e segundos turnos. Em alguns, a escolha se dá entre o seis e o meia dúzia. Noutros, a escolha se dá entre recuar ou avançar, derrota ou vitória, tibieza ou firmeza, conciliação ou transformação, passado ou futuro. Na Bahia, no dia 16 de dezembro de 2007, o lado do Partido, da militância, dos movimentos, da luta, do socialismo, é o lado de Marcelino Galo.
Valter Pomar - Secretário de Relações Internacionais do PT

Nenhum comentário: